Aberto às 18:19.
Paulo Bauer - O vereador manifestou sua indignação com a liberação de recursos para escolas de samba do Rio de Janeiro pelo Governador do Rio Grande do Sul. Referiu que era uma tentativa de autopromoção do Governor e que não é um momento adequado para isso, frente a situação dos produtores rurais do Estado.
Carlos Eduardo - Eduardo iniciou sua fala citando as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais, e que a luta dos agricultores é de todos. Pontuou preocupação com a precificação do leite, mencionando produtor do Município que teve perda de quinze centavos no litro. Disse que é dificil compreender o impacto negativo no preço do leite, tendo em vista o alto valor dos insumos e que o valor de venda no mercado não baixou.
Adilson Schuch - Schuch registrou sua participação nos eventos de abertura das festividades da Semana de Aniversário do Município e da Semana Legislativa. Na sequencia, ponderou acerca da arrecadação de impostos e aplicação dos recursos. Citou projeto de iniciativa do Presidente Lula sobre o Imposto de Renda, que esta travado no Congresso. Mencionou que o projeto isenta renda até cinco mil reais, o que impacta diretamente a massa trabalhadora, com contrapartida de parcela da sociedade que possui privilégios.
Ritiéli Sampaio - Ritiéli aludiu a respeito dos 168 anos do Município e progresso do Município ao longo do tempo. Elogiou as festividade de abertura da semana de aniversário da Cidade e sugeriu ações voltadas ao público evangélico no futuro. Expressou preocupação com a carga de impostos suportada pelos trabalhadores, muitas vezes desamparados.
Diego Wolter - O vereador mencionou que é uma semana importante, tendo em vista o aniversário do Municipio e Semana Legislativa. Relatou o orgulho de ser canguçuense. Evidenciou dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais no dia a dia. Indicou que o Governo não parece entender as adversidades encaradas pelos produtores.
Marcelo Maron - Maron referiu que o atual Governador busca autopromoção a todo custo, almejando o cargo de Presidente. Disse que o uso de recursos do Estado para financiar carnaval do Rio de Janeiro não faz sentido e nem ele, nem o povo Gaúcho concorda com isso. Manifestou a necessidade de aumentar o ganho real dos contribuintes. Citou que a despeito do "pão com mel" do governo municipal, há problemas no hospital.
Encerrado o Grande Expediente às 18:53.